ADS

Ads 970x90

Executando o TestDisk passo a passo

Para recuperar uma partição perdida ou arquivos do disco rígido, chave USB, Smart Card, ..., você precisa de direitos de acesso no disco rígido.
Este exemplo foi retirado do site do desenvolvedor. Funciona direitinho, é só seguir os passos.

Escolha [Create]. Pressione a tecla Enter para continuar.

Todos discos rígidos devem ser detectados e listados com o tamanho correto no TestDisk

Use as setas cima/baixo para selecionar o seu disco rígido com a(s) partição(ões) perdida(s). Pressione a tecla Enter para continuar.

TestDisk mostra os tipos de tabelas de partição.

Selecione o tipo de tabela de partição. Pressione a tecla Enter para continuar.

TestDisk mostra os menus (ver também o TestDisk Itens do Menu)

Utilize a opção [Analyse] para verificar a estrutura de sua partição atual e pesquisar partições perdidas. Confirme em [Analyse] com a tecla Enter para continuar.

Agora, a sua atual estrutura de partições está listada. Examine sua estrutura de partição atual em busca de partições perdidas e erros.

Confirme em [Quick Search].

Durante a Quick Search, o TestDisk encontrou duas partições, incluindo a partição lógica marcada como Partição 3.

Para listar os arquivos das partições encontradas use as setas. Todos os diretórios e os dados serão corretamente listados. Pressione a tecla Enter para continuar.

Salvar a tabela de partição ou pesquisar mais partições?

Quando todas as partições estiverem disponíveis e os dados listados, você deve ir ao menu [Write] para salvar a estrutura de partição. O menu [Extd Part] dá a você a oportunidade de decidir se a partição estendida irá utilizar todos os espaços em disco disponível ou somente o necessário (mínimo). Uma vez que uma partição, a primeiro, ainda está faltando, utilize a opção [Deeper Search] (se já não aconteceu automaticamente) e pressione Enter para continuar.

Recuperação de tabelas de partição

Confirme em [Write] com Enter, [Y] e OK. Agora, todas as partições estão registrados na tabela de partição.

Basta reiniciar o seu computador e pronto!

Executando o TestDisk passo a passo Executando o TestDisk passo a passo Reviewed by Frank Garcia on 3/01/2010 09:53:00 AM Rating: 5

45 comentários

  1. Muito show esse software para recuperação de partições, Parabéns ao dono do blog por esse valioso passo-a-passo. Muito Obrigado me ajudou muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Executando O Testdisk Passo A Passo - Escola De Informática Pchome >>>>> Download Now

      >>>>> Download Full

      Executando O Testdisk Passo A Passo - Escola De Informática Pchome >>>>> Download LINK

      >>>>> Download Now

      Executando O Testdisk Passo A Passo - Escola De Informática Pchome >>>>> Download Full

      >>>>> Download LINK Zw

      Excluir
  2. eu recomendo para todos por que eu ia compra hd no

    ResponderExcluir
  3. Executei todos os passos ,mas não funcionou. Meu HD sumiu. O que faço?

    ResponderExcluir
  4. Frank, encontrei este site em ingles que dá umas dicas muito semelhantes às suas.
    http://www.cgsecurity.org/wiki/TestDisk_Step_By_Step

    Vou esperar um Help seu para ver o que dá para fazer. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Para onde vao as particoes recuperadas????

    ResponderExcluir
  6. GALERA PODEM EXECUTAR O TESTDISK, EU RECOMENDO, RECUPEREI MEU CARTAO DE MEMORIA DE 4GB TODINHO SEM PERDER NENHUM ARQUIVO.....

    OBRIGADO PESSOAL DO SITE PARABENS......

    ResponderExcluir
  7. como fazer para recuperar arquivos do HD portatil? meu xp travou e deu pau no meu HD ele esta no formato RAW e não FAT 32 (padrão) como usar este programa para reverter sem ter que formatar.

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente amigo(s) do blog, muito obrigado pela ajuda, achei que tinha perdido meu trabalho de anos...Muita luz.

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigado pelo tutorial , me ajudou muito mesmo .Consegui recuperar um backup muito importante . Parabéns , conitunue assim ! =)

    ResponderExcluir
  10. correção do meu comentário : " continue "

    ResponderExcluir
  11. Preciso de ajuda, utilizei o testdisk num disco de backup onde continha todas minhas fotos e videos, muidei este disco para um novo PC e lá apareceu no formato RAW pelo que utlizei o testdisk mas de forma errada, o que fiz foi um backup dos dados deste disco para outro de pois formatei e quando vou colocar novamente no disco já em NTFS repara que o backup ficou em centenas de pastas com o nome de RECUP_DIR1 ..... e por aí ora, são centenas de pastas que não tem forma de conseguir organizar manualmente.

    Será que consigo voltar a por como estavam no outro disco??

    ResponderExcluir
  12. o meu não encontrou nenhuma partição! oq eu faço?

    ResponderExcluir
  13. Muito bom o Tutorial, deu muito certo achei que ia perder de novo todos os meus arquivos, mas consegui recuperar a partição que tinha deletado por acidente. Vlw

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. não consigo dar o boot para usar o test disk!!!
    só fica na tela do erro e não passa disso!!!!
    o que faço??

    ResponderExcluir
  16. meu HD ele esta no formato RAW e não FAT 32 (padrão) como usar este programa para reverter sem ter que formatar.

    ResponderExcluir
  17. VALEUUUUU!!! Recuperei 100% dos arquivos de um HD. Fotos de família, casamento, viagens, etc.. vídeos e vários documentos importantes. Nota 1.000 pra esse blog. Agora é criar vergonha na cara e fazer backup de tudo. Valeu mesmo!

    ResponderExcluir
  18. Ótima ferramenta, pratica e fácil de se usar.....

    Recomendooooooooooooo... Valeuuu

    ResponderExcluir
  19. quando eu sei que finalizou o processo? aparece algum aviso?

    ResponderExcluir
  20. salva no mesmo hd q ta o problema,esse hd?q esta com problema ta com slave,sera salvo nele automaticamente.
    .

    ResponderExcluir
  21. funcionou perfeitamente com este programa!!!!

    ResponderExcluir
  22. Quero agradecer pelo seu tutorial, com ele consegui recuperar meu hd externo de 500 Gb. Demorou umas 3 horas para o testdisk ler os dados, mas depois foi só seguir suas dicas e está perfeito. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  23. Meu HD externo deu problema. Ele sumiu da pasta computador. No gerenciador de disco ele é listado mais sem nenhum formato. Baixei e executei o testdisk para recuperar os arquivos, depois de todo o processo create, seleciona o HD ,Intel advanced, o HD não aparece listado como ntfs e sim como sys = 8F. Não sei o que fazer. Poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  24. Muito bom o programa. Resolveu o problema de forma muito fácil. Eu recomento. O passo a passo ajudou muito também. Tive problema com a minha HD externa da Seagate após liga-la na minha TV da LG time machine. Achei que havia perdido todos os meus arquivos, mas esse programinha simples, resolveu o problema. Obrigado ao criador do programa e ao pessoal que formulou o passo a passo.

    ResponderExcluir
  25. Excelente esse programa.!!!!! Recomendo.

    ResponderExcluir
  26. isso funciona em cartão de memoria?

    ResponderExcluir
  27. Apaguei as partições e formatei um micro de um cliente, esqueci de salvar o PST do outlook... usei o qphotorec_win e consegui recuperar varios varios arquivos PST, mais foram encontrado uns 30 PST, e ficou bem complicado, pois cada um deles contem muitos emails. Estou tentando dessa maneira aqui agora pra tentar recuperar a partição toda como estava, e então pegar apenas o PST que preciso.

    ResponderExcluir
  28. Meu PC liga c a tela da placa e não abre o windows, passa uns 2 min abre uma tela com as especificações do PC porem diz que o HD slave error, qdo entro no setup BIOS o HD esta size 0. Já testei todos os cabos, fiz cmos , só não sei como aplicar o testdisk, ou seja tenho que gravar em CD? A placa deste PC eh asus m5a78l-mlx/br
    Por favor, se puder me ajuda
    Obrigada
    .

    ResponderExcluir
  29. puta que pariu ninguém ajuda
    Formato RAW esse programa não funciona

    ResponderExcluir
  30. Esse programa salvou e salva a vida de muitos tecnicos de informatica!!! Agradeço ao admin desse site por ter postado esse passp a passo e principalmente ao desenvolvedores do TESTDISK!!! obg.

    ResponderExcluir
  31. ótimo Software para recuperar partiçoes e arquivos deletados.
    Leia até o final para começar a fazer o procedimento.
    Testado no UBUNTU, mas acredito que no Windows funciona do mesmo jeito.
    para formato RAW, vc tem que passar uma formatação rápida para mudar para NTFS (se for possivel), depois executar os procedimentos acima descritos.
    caso não consiga recuperar a tabela de partição, vc pode copiar 100% de seus arquivos.
    basta colocar a seleção na partição onde estão seus dados (como mostra a antepenultima imagem), e pressione a tecla P, isso mostrará seus arquivos, confirme se é isso mesmo que vc quer recuperar, tecla A para selecionar todos os arquivos e depois tecle C para copiar tudo. logo depois de teclar C mostrará outra janela onde vc deve escolher onde quer colar seus arquivos. selecione a pasta utilizando somente as setas (setas pra frente e pra trás entram e saem das pastas). quando a seleção estiver dentro da pasta onde devem ser salvos seus Arquivos tecla C e seja feliz com seus arquivos de volta.

    Aqui recuperou 100% dos meus arquivos!!!!! o mais importante; do jeitinho que estava quando sumiram, tudo dentro de sua pasta.

    ResponderExcluir
  32. Mas isso vai apagar o que tem no HD? Eu peguei emprestado um HD de 1TB e ele não aparece em nenhuma partição do meu pc. Ja executei HDD Regenerator e nada. Então achei esse Testdisk e dizem que funciona mas tenho receio de apagar tudo.

    ResponderExcluir
  33. obrigado, salvou meu pen drive apos ficar pedindo pra formatar, recuperei a mbr, muito bom, obriga a todos.

    ResponderExcluir
  34. Muito bom me ajudou muuito vlw...

    ResponderExcluir
  35. Amigo estou com um hd seagate de 3TB e ele nao aparece a partição qual seria a solução ? escolher NONE por não ter partição?

    ResponderExcluir
  36. Bom dia muito obrigado pelo post parabens e tudo de bom abraço.

    ResponderExcluir
  37. Muito bom! Obrigado pela grande ajuda! Funcionou bem, recuperou 2 partições e seus respectivos arquivos! Abraço!

    ResponderExcluir
  38. Me desculpe minha ignorância, mas, onde eu consigo fazer o TestDisk executar? Estou perdidinho e um HD Externo com material de quase 10 anos, inclusive processos e documentos que se perderam quando conectei o mesmo na minha Smart TV.

    ResponderExcluir
  39. Olá pessoas, meu problema ocorreu quando fui instalar o windows em um SSD e acabei deletando a partição do meu HD (dados), isso em meu notebook, na correria fiz essa CAGADA, não formatei nada em meu HD (dados), estou usando o TESTEDISK ainda está rodando mais de 30 horas, minha duvida é, eu irei conseguir "enxergar" todas as minhas pastas caso o programa recupere a minha partição? se sim sabem me dizer qual o procedimento mais adequado para tal? muito obrigado

    ResponderExcluir
  40. Executando O Testdisk Passo A Passo - Escola De Informática Pchome >>>>> Download Now

    >>>>> Download Full

    Executando O Testdisk Passo A Passo - Escola De Informática Pchome >>>>> Download LINK

    >>>>> Download Now

    Executando O Testdisk Passo A Passo - Escola De Informática Pchome >>>>> Download Full

    >>>>> Download LINK

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui, lerei e responderei logo!

Cursos com certificados válidos

Cadastre seu email e receba atualizações

Digite seu Email aqui:

Frank Garcia FeedBurner